23 anos sem Ayrton Senna

Desde aquele fatídico 1º de maio de 1994 os domingos não foram mais os mesmos. Foi muito difícil aceitar tudo o que aconteceu naquela maldita curva Tamburello. Por um bom tempo deixei de assistir as corridas de F1.

Surgiram as mais diversas teorias para explicar o acidente. No entanto nada trará de volta o nosso ídolo.

Em um certo dia de 1996 ao passar por uma loja vi uma miniatura do capacete do Ayrton Senna. Era um capacete da temporada de 1988 na escala 1:2. Com ele iniciei a minha coleção de miniaturas. Não lembro quanto paguei por ele mas era um valor considerável em relação ao meu salário.

Sempre que encontrava algo relacionado ao Senna comprava para a minha coleção. Realizei uma pesquisa em diversos sites especializados em miniaturas em busca dos carros e capacetes em diversas escalas. Assim com o passar do tempo a coleção foi aumentando.

Em 1999 resolvi criar o meu tributo ao ídolo, um site com os números da carreira, fotos das exposições que tive oportunidade de visitar e das minhas miniaturas.

Os anos foram passando e hoje a minha coleção de miniaturas é formada por carros, capacetes e estátuas do Ayrton Senna. Também tenho camisetas, moletons, jaqueta e bonés.

Desde 2012 participo de corridas de rua e corro com um boné relacionado ao Ayrton Senna. Atualmente uso um boné com as cores do capacete.

Enfim, o meu ídolo faz parte do meu dia-a-dia.