23 anos sem Ayrton Senna

Desde aquele fatídico 1º de maio de 1994 os domingos não foram mais os mesmos. Foi muito difícil aceitar tudo o que aconteceu naquela maldita curva Tamburello. Por um bom tempo deixei de assistir as corridas de F1.

Surgiram as mais diversas teorias para explicar o acidente. No entanto nada trará de volta o nosso ídolo.

23 anos sem Ayrton Senna

Em um certo dia de 1996 ao passar por uma loja vi uma miniatura do capacete do Ayrton Senna. Era um capacete da temporada de 1988 na escala 1:2. Com ele iniciei a minha coleção de miniaturas. Não lembro quanto paguei por ele mas era um valor considerável em relação ao meu salário.

23 anos sem Ayrton Senna

Sempre que encontrava algo relacionado ao Senna comprava para a minha coleção. Realizei uma pesquisa em diversos sites especializados em miniaturas em busca dos carros e capacetes em diversas escalas. Assim com o passar do tempo a coleção foi aumentando.

Em 1999 resolvi criar o meu tributo ao ídolo, um site com os números da carreira, fotos das exposições que tive oportunidade de visitar e das minhas miniaturas.

Os anos foram passando e hoje a minha coleção de miniaturas é formada por carros, capacetes e estátuas do Ayrton Senna. Também tenho camisetas, moletons, jaqueta e bonés.

Desde 2012 participo de corridas de rua e corro com um boné relacionado ao Ayrton Senna. Atualmente uso um boné com as cores do capacete.

Enfim, o meu ídolo faz parte do meu dia-a-dia.

23 anos sem Ayrton Senna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *